Site criado com a intenção de divulgar, compartilhar e informar os alunos do Colégio Estadual Lemos Jr., localizado na cidade de Rio Grande, no RS. Sejam todos BEM-VINDOS !!!
Devido a falta de professor na escola, terei que assumir as turmas do 3° ano. As atividades realizadas com os alunos do 2° ano ficam valendo, porém, é necessário que os alunos me encontrem para apresentá-las e validá-las como parte da nota do trimestre. Os questionários ou pesquisas devem ser mostrados ao professor até 8 de outubro. A atividade com o Google Earth fica valendo também, e é avaliada. Apenas mandem o arquivo gerado no programa para o email ectorp@gmail.com. Conto com os alunos que já realizaram esta atividade, para ajudar os demais que ainda não a fizeram. Instruções e questões das atividades sempre aqui no blog. Podem também ser encontradas no "xerox" em frente a escola.
Qualquer dúvida, estou na escola segunda, quarta, quinta e sexta. Só me procurar. Até!
Com apenas 20 habitantes (isso mesmo), o Principado de Sealand emite seus próprios passaportes e selos dos correios, cunha sua própria moeda e tem uma seleção nacional de futebol, entre outras características de um estado independente. Embora ofereça uma excelente vista para o mar, não é um lugar muito confortável para viver, já que o "território" de Sealand consiste em uma plataforma de concreto sobre dois pilares, parte de um forte marítimo construído na Segunda Guerra Mundial. Sealand fica a 11 quilômetros da costa de Harwich, no condado de Essex, sudeste da Inglaterra, e o acesso só é possível por helicóptero ou pelo mar. Matéria completa em http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,AA1411897-5602,00.html
Para esta atividade, é necessário já ter o programa Google Earth instalado (você baixa aqui).
O Google Earth é um visualizador de imagens de satélites de toda a superfície terrestre. Ainda é possível ver imagens históricas, gravar caminhos virtuais por determinadas regiões, criar marcadores dos lugares entre outros.
A tarefa inicial é simples. Siga a "receita de bolo":
1 - Achar a casa onde mora no GE, dando um zoom e aproximando a imagem numa "altitude" de aproximadamente 400 metros (para isso, usar o scroll do mouse - botão do meio - e acompanhar a altitude pela barra de status agregado na parte inferior do painel).
2 - Clicar no ícone da barra de ferramentas "Adicionar marcador". Vai abrir uma janela nova, logo em seguida. Nessa janela você deve preencher com os dados seguintes: NOME (nome do aluno_número); DESCRIÇÃO (bairro e cidade). Em seguida clicar na aba "visualizar" e "Instantâneo da visualização atual". Clicar em "OK".
3 - O marcador já está criado. Agora basta clicar com o botão direito do mouse em cima do marcador criado (e que aparece explicitamente no painel do GE), e escolher o "salvar lugar como".
4 - Salve-o com o nome_número. Ele vai estar salvo com a extensão .kmz. Esse arquivo gerado deve ser mandado para o e-mail: ectorp@gmail.com
Atividade concluída!
Objetivo: fazer com que o aluno aprenda a localizar-se no espaço geográfico, a partir das imagens de satélites do GE; reconhecer a geomorfologia das unidades de relevo apresentadas nas imagens.
Obs.: caso não consiga localizar a casa, digite o nome da rua onde mora no campo de busca do próprio GE (para isto, é claro, a cidade deve estar "aproximada" no painel visualizador.
Obs. 2: esta atividade pode ser feita em casa. Caso tenham dúvidas, mandem e-mail, ou postem aqui no blog.
People Of The Sun Rage Against The Machine yeah betta turn tha bass up on this one since 15 hundred and 16 minds attacked and overseen now crawl amidst the ruins of this empty dream with ya borders and boots on top of us pullin knobs on tha floor of tha toxic metropollis but how ya gonna get what ya need ta get when the gut eaters blood drenched get offensive like Tet the 5th sun sets get back reclaimed tha spirit of Cuahtemoc alive and untamed face tha funk now balstin out ya speaker on tha one Meya Mexico tha vultures came ta try and steal ya name but now you found a gun this is for the people of tha sun
It's coming back around again this is for the people of the sun
neva forget that tha whip snapped ya back ya spine cracked for tobaco I'm the marlboro man ughh our past blasting on through tha verses brigades of taxi cabs rolling broadway like hearses troops strippin zoots shots of red mist sailors blood on tha deck come sister resist from tha error of terror check ya photo lense now tha city of angles has tha ethnic clense heads bobbin to tha funk out ya speaker on tha one Maya Mexico that vulture came ta try and steal ya name but now ya found a gun you're history this is for the people of the sun.
it's coming back around again this is for the people of tha sun
People Of The Sun (tradução) Rage Against The Machine
Yeah, é melhor nós aumentarmos os graves dessa vez Saca só, desde 1516 mentes são atacada e subjugadas Agora rastejam no meio das ruínas desse sonho vazio Com suas fronteiras e pisões sobre nós Colocando saliências no chão de suas metrópoles tóxicas Mas como você vai ter o que você precisa ter? Os comedores de tripas, sangue derramado fica ofensivo como aquele O quinto por do sol volta para se aproveitar O espírito de Guahtemoc está vivo e incontrolável Agora a cara de medo agora estourando em seu ditador, daquele Maya, Mexica Aquele predador veio para tentar e roubar seu nome Mas agora você tem uma arma, é, isso é para as pessoas do sol
Está voltando na área de novo! Isso é para as pessoas do sol! Está voltando na área de novo! Uh!
Está voltando na área de novo! Isso é para as pessoas do sol! Está voltando na área de novo! Uh!
É, nunca esqueça que um sopapo quebre as suas costas Sua espinha é quebrada por tabaco, oh Eu sou um homem Marlboro, uh Nosso passado estoura nos versos Bandos de táxis rodeando a Broadway como se fossem cavalos Tropas despindo zoots, tiros em neblina vermelha, Sangue de marinheiros no convés, vem a resistência das irmãs Da era do terror veja as lentes fotográficas, Agora a cidade dos anjos faz a limpeza racial Uh, cabeças são balançadas pelo medo de seu ditador, daquele Maya, Mexica Aquele predador vem para tentar roubar seu nome Mas agora você achou uma arma, você é história, isso é para as pessoas do sol
Está voltando na área de novo! Isso é para as pessoas do sol! Está voltando na área de novo! Yeah!
Está voltando na área de novo! Isso é para as pessoas do sol! Está voltando na área de novo!
Está voltando na área de novo! Isso é para as pessoas do sol! Está voltando na área de novo!
Está voltando na área de novo! Isso é para as pessoas do sol! Está voltando na área de novo! Do sol
Você já deve ter ouvido falar sobre o Protocolo de Quioto, a Conferência de Copenhague e de reuniões entre países para reduzir a emissão de gases poluentes, certo? Mas, quantas pessoas já leram algum desses acordos – e mais: o que isso tudo tem a ver com a sua vida?
Sim, essas grandes conferências e decisões são muito importantes. O problema é que, vendo as coisas acontecendo lá longe, na TV ou no jornal, parece que tudo está além de nosso alcance, que não podemos fazer nada para ajudar. Ok, o planeta tem que ser mais sustentável, mas, o que nós temos a ver com isso?
O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver. O movimento nasceu da iniciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, e parte da convicção de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.
Não poder resolver os grandes problemas do noticiário não significa que você está de mãos atadas. A primeira coisa que você pode fazer para salvar o planeta é fazer alguma coisa. Simples assim. Mude hábitos, mostre que é possível e, desta forma, contagie aquele que está aí, do seu lado. Começa com você!
P.S. é claro, não posso esquecer da parte musical:
O SWU Music and Arts Festival é o grande marco de celebração do movimento. Uma experiência memorável que vai combinar música e arte nos dias 9, 10 e 11 de outubro na Fazenda Maeda, localizada no município de Itu, a cerca de 70 km de São Paulo. O evento ocupará um espaço de arena de 200 mil metros quadrados e está preparado para receber um público estimado em cerca de 300.000 pessoas ao longo dos seus 3 dias de duração.
E não é só de boa música que será feito o SWU. O movimento trará também para os seus participantes, ao longo dos três dias de duração do evento, o Fórum Sustentável, palco onde especialistas, pensadores, políticos, empresários e representantes de entidades não governamentais discutirão com o público alguns dos principais temas da sustentabilidade no século 21.
RAGE AGAINST THE MACHINE, MUTANTES, LINKIN PARK, YO LA TENGO, PIXIES, JOSS STONE, DAVE MATTHEWS BAND, QUEENS OF THE STONE AGE........ pois é, isso dá de 10x0 no Rock in Rio (Pop in Rio???) hahahah